segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Boutonniere e Corsage

BOUTONNIERE


Boutonnieres existem desde 1700. Eles vêm em uma variedade de formas, cores e tamanhos e são usados ​​para diversos eventos formais, incluindo casamentos, bailes de formatura, e até funerais.

A palavra "boutonniere" vem do francês. A tradução literal para o Inglês é "botoeira", que é apenas porque uma boutonniere é uma flor colocada no buraco botão de um terno ou  smoking. O boutonniere é uma tradição e tem sua história: evitar doenças, maus espíritos e os maus odores. Ao mesmo tempo, era comum os homens usarem  diariamente um  boutonniere, mas agora é geralmente reservado para eventos formais, como casamentos e bailes de formatura.

Atualmente  a função de boutonnieres é puramente estético. Que muitas vezes coincide  em usá-lo combinando com o  corsage(pulseira de flores) da mulher, bouquet, ou o vestido e laços.  É "look" do casal , usados juntos  em casamentos.
Sempre localizada do lado esquerdo do paletó e na mesma altura do bolso, a boutonniere fica na lapela do noivo, dos padrinhos e dos pais dos noivos, com o objetivo de mostrar que essas pessoas possuem um lugar de destaque no casamento..
O boutonniere vem em diversos tamanhos, estilos, cores e formas. Normalmente, eles são pequenos e simples.  Na lista das flores mais usadas para a composição de boutonnieres, em primeiro lugar está o cravo branco, seguido pela orquídea dendrobium e da rosa branca.

Normalmente fica a cargo da noiva definir quem providenciará os boutounnieres, se fica sob responsabilidade da cerimonialista, ou da florista(profissional que trabalha com flores dentro da decoração).

Hoje, além das flores naturais usadas nos boutonnieres, usa-se também flores artificiais,  flores de tecido, flores de  crochet ,  de fitas de cetim,  ou um botton personalizado com o nome do casal.  Assim  consegue-se agradar a todos, desde os  estilos tradicionais até os mais  modernos.
fonte imagens:http://image2.etsy.com/il_430xN.25471082.jpg


CORSAGE
Ele nada mais é que uma pulseira de flores ou um buquê de flores preso ao ombro esquerdo.

Então, quem usa um corsage? Tradicionalmente a mulher.


É importante saber  a cor do vestido para combinação de cores.

Hoje prefere-se usar uma ou duas flores  em torno do pulso, porém ainda existem alguns casos que  as mulheres usam um  pequeno buquê preso logo abaixo do ombro esquerdo.

Em um casamento, as mulheres(madrinhas) usam o corsage. Na maioria dos casos, as mães e avós da noiva e do noivo também usam mas com outro formato. E também há os corsages especiais, destinados a convidados especiais, tipo, tias, primas, amigas...

Os materiais usados são tão variáveis quanto aos boutonnieres. O importante é que você goste!!!!!

imagens: fonte:  http://dealrocker.xanga.com/728087567/wrist-corsage-flowers-you-wear/

Nenhum comentário:

Postar um comentário